quarta-feira, 20 de maio de 2009

Trilhas sonoras impróvaveis

Bem, esse assunto sempre me remete ao Kubrick. Principalmente ao Laranja Mêcanica, que é baseado no livro homônimo Anthony Burgess. Cenas memóraveis como a transa ao som de 'Willian Tell, ou espancando um cara cantando 'Singing in the Rain'. Entendo o willian tell, como a transa sendo uma corrida de cavalos, um montado no outro e coisa e tal. Mas a outra cena citada, nem se fala. Ultraviolence com non-sense, que dá uma sensação de felicidade com pura violência.



Nesse mesmo assunto, recordo-me do filme 'Stardust: O Mistério da Estrela', baseado no livro ilustrado por Charles Vess, da estória de Neil Gaiman. Capitão Shakespeare, Robert DeNiro no filme, dança o tema do Can-can, enquanto os marinheiros lutam. Na cena toca uma música que confunde nossos sentidos, mesclando-os. De certo modo, tudo vira graça por não conseguirmos distiguir o real sentimento da cena.



A idéia começou quando meu colega, Diego, mandou-me um vídeo:



Situações diversas e clássicas do cinema, com trilhas sonoras totalmente opostas a cena. Creio eu que o cara dono do canal, Boonehams, é muito fã de músicas oitentistas.

Nenhum comentário: