terça-feira, 21 de julho de 2009

Fantasmas tem bom gosto musical

Uma das séries que assisti tudo, até onde tem episódios disponíveis, é Supernatural. Série que já teve 4 temporadas e já botou no fogo a quinta. Eu como fã desse tipo de assunto, gamei na série por vários motivos. História legal, várias lendas folclóricas, tem umas referências e tiradas sobre o mundo 'pop' que os cerca. Também tem episódios exepcionais, apesar de não contarem tanto a história principal. Mulheres muito boas, tirando algumas que representam assobrãções e afins.
A série tem uma trilha sonora fodástica, principalmente pra quem curte um rock and roll clássico. Bandas como Creedence, Asia, Ac/Dc, Led Zeppelin, Kansas entre outras diversas, estão presente no decorrer dos episódios.
O que achei engraçado, e bom, é que tem uns episódios onde os seres Sobrenaturais escutam essas músicas. Tá certo que é só um seriado, mas depois disso reflito: 'fantasmas devem ter bons gostos musicais'.

Alguns exemplos da série:
1ª Temporada - Episódio 22 - Devil's Trap - Num instante do episódio um demônio que possui um camioneiro, joga o caminhão contra o carro dos personagens principais. Ao descer, ouve-se ao fundo, no rádio do caminhão, 'I see the bad moon arising...'. Sim, por trás tem a referência de vejo algo ruim nascendo, que fica mais claro se você assite a série.

2ªTemporada - Episódio 16 - Road Kill - Nele, há um fazendeiro que assombra um trecho de uma estrada em determinada época do ano. Quando se entra nesse trecho, começa a tocar House of a Rising Sun da banda The Animals. Apesar da música falar sobre um puteiro, você pode interpretar a letra sobre uma casa, como a do fazendeiro.(ele tem uma casa no meio do mato)

3ª Temporada - Episódio 09 - Malleus Maleficarum - Em uma cidade, bruxas matam algumas pessoas da cidade, e os irmãos vão investigar. Quando uma delas desconfia de tudo, tenta colocar armadilhas para eles. Quando eles vão se vingar, o rádio se liga e a 'doce' voz de Screaming Jay Hawkins, cantando 'I Put a Spell on You'. Referência as bruxas.

Nenhum comentário: