segunda-feira, 27 de julho de 2009

Paz mundial

Sim, é um assunto clichê, mas o foco não é o assunto, e sim um projeto.
Tempos atrás, estava assistino do Mtv Sap, onde o tema dos clipes era 'Povão'. Passou vários clipes legais, como: Praise You do Fat Boy Slim, Short Skirt/Long Jacket do Cake e mais dois. Um desses, eu não lembro qual era e o outro é um que realmente chamou minha atenção, Stand By Me, na versão do Playing for Change.



Na tradução, 'tocando por mudança', é um projeto que busca alcançar a tão sonhada paz mundial. Projeto começou com 'O engenheiro de som Mark Johnson andava numa estação de metrô nova-iorquina, a caminho do trabalho, quando viu - e ouviu - a cena. Eram dois monges vestindo túnicas brancas, um deles tocando violão com cordas de nylon, e o outro cantando. Quando olhou em volta, viu cerca de 200 pessoas atentas, algumas chorando, outras rindo. Agora, dez anos depois, Johnson lança o CD/DVD "Playing for Change: Songs around the world" (Universal) - o projeto, que une músicos de rua de diversos lugares do mundo, é fruto de uma ideia que nasceu naquela estação, perante aqueles monges.'
Depois disso saiu gravando dezenas de músicos, principalmente de rua, para concluir esse incrivel projeto. Houve um sentido de união mundial, mostrando caracteristicas de cada músico no seu diferente meio. 'Eles podem não ter se encontrado nunca, mas conversaram pela música', afirma Johnson.

Nenhum comentário: