segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Não consegui pensar em um bom nome

Época do VMB chegando, todo mundo votando nos seus candidatos favoritos. Particularmente, votei em algumas categorias. A única que falta os candidatos é a Clipe do Ano. Sempre que posso, dou uma ligada na Mtv, pois sou meio viciado por clipes e para se contextualizar sobre o cenário músical, e porque não, cultural também.
Numa dessas olhadas, descobri o clipe de "Sutilmente", da banda Skank. Conhecia a música da rádio, mas não tinha visto o clipe. Gosto muito de Skank, principalmente da fase antiga. O clipe, é realmente bom, o que me leva acreditar levará o premio de melhor Clipe do Ano.


Depois de vê-lo, me questionei sobre sua produção. Não entendi, como eles tinham feito o lance do fundo, achei que fosse em "Croma-key"(sabe aquela tela verde?). Se tivesse prestado um pouco mais de atenção no clipe, teria percebido que não é. Só reparar no cara de perna de pau que abraça o baterista, no final. Outro detalhe importante, é que foi feito em uma tomada, apenas, assim exigindo muito mais ensaio que o normal. Mais dúvidas, podem ser tiradas no Making Of:


Outro lance legal, é que ele canta:
"quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce"
E tá os caras se fazendo de bobo, que achei muito engraçado. Destaque especial pro baixista, que sempre me pareceu um cara bem estranho, mas nesse clipe ele se encaixou perfeitamente no papel

3 comentários:

=Deyse disse...

nossa que massa...
eu tinha gostado dessa música, mas não tinha visto o clipe
fico show

já mostrei teu post prum monte de gente hehe

olh disse...

Tu tá apaixonado é?

Mr Bola de Cristal disse...

Porque?
Porque gosto de Iron Maiden?