segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O que me sobra?




Tempos atrás, li um texto no blogue do Ariel, que me fez refletir sobre essa vida de blogueiro. É engraçado, cada dia aumenta o número de blogues nesse mundo. Muitos dizem, que isso é a decadência da escrita. Eu vejo por um lado positivo, um apoio a escrita. Eu particularmente, não me apegava a escrita antes de ter o blogue.
Assim, como o Ariel, já tentei blogues no passado, porém o blogue sempre foi o Espetinhos só aos Sábados. Primeiro no wordpress, até abandonar. Voltei, e fiz esse no blogspot, porém escrevi um tanto, e pensei, pra que raios eu estou escrevendo isso. Esse ano, pensei voltarei. Não tenho tantos motivos para escrever, pois são poucos leitores. Mas de certo modo, sinto-me bem escrevendo, provavelmente, pelo meu egocentrismo acreditar que to escrevendo ou fazendo algo muito importante.
Desde que voltei a postar novamente, parei de acompanhar grandes blogues, que antes acompanhava diariamente. O único grande que tinha tremenda admiração era o Quem matou a tangerina, porém o link que eu entrava, deu errado, achei que tivesse fechado. A poucos dias, fiquei sabendo que mudou a URL. Tentarei voltar a lê-lo.
Nesses ultimos tempos, vários amigos criaram blogues. Isso, tornou blogues o bastante pra mim. São bons blogues, os quais me indentifico. Cada um a sua maneira. Ricardo com milhões vídeos, histórias engraçadas e nostalgicas, além dos post que não entendo bulhufas. O Ariel, que escreve bons textos sobre sua vida, quem considero um dos melhores escritores que conheço(além de escrever bem melhor que sua 'ex'). O Luiz, com sua visão libertária e crua contra tudo, além dê bons links e vídeos. Deyse, com vários assuntos sobre mídia, além de um pouco sobre sua personalidade. A Briana, expressando toda sua visão sobre o mundo. Eu gostava do Catupiry fatiado, quando o Marcelo postava, pois seu blog pessoal não entendo nada de quadrinhos.
Blogues menores são mais atrativos, pois sinto muito mais realidade no que expressam. Eu não escrevo bem, muitas vezes penso o quão idiotas são meus post's, e eles não criam repercução em comentários. E se amigo Engsta afirma escrever mal, o que sobra pra mim?


Agradecimento em especial ao Dedo, que reportou erros nos links do contato.

5 comentários:

marcelo engster disse...

o que vale é a intencao, fio!

Guilherme Trojan disse...

me senti um mau bloguista agora... faz um tempo que ninguem escreve nada no pracasa não volto...
abr\aços

Marcos disse...

haha, eu tava em dúvida se vocês tinham abandonado

eujuro disse...

Faltou o linque pro blogue do Marcelo, mesmo que tu não entendas bulhufas!
http://quadrinholatra.blogspot.com/
(dei uma rápida passada por ele hoje e vi que já mil textos passaram e eu ainda não li. Malditos estudos!)
Tive que rir do comentário que fizeste sobre minha escrita!

Tchê, também achei que o Pra Casa Não Volto estivesse desativado

=Deyse disse...

Me senti um bloguista agora²