quinta-feira, 1 de abril de 2010

3 jogos de zumbi que mudaram minha vida

    Desde pequeno, sempre curti assuntos que envolvessem eventos sobrenaturais. Montros, assombrações, ets. Porém, o estopim foi quando vi zumbis. Eles são o que há do mais do mal. Há começar, que eles surgiram em contos populares que feiticeiros de Vodu, transformavam pessoas em subalternos. Vodu é muito do MAL.
    Dae, foi se alterando. Passou para mortos vivos, que saiam das tumbas para comer cerébros, que foi a primeira versão que conheci. Hoje, já há zumbis que nascem atraves de vírus. Varia, mas geralmente quando um zumbi te morde, tu também vira um zumbi. A não ser que você seja uma pomba, pois ae o zumbi vira uma pomba.
    Se eles sai mordendo todo mundo, eles viram mais reprodutivos do que coelhos, o que torna impossivel acabar com todos. Outro fato, é que se tu ver um parente ou chegado teu, virando zumbi, tu vai ficar gay, e não vai matá-lo, deixando que de um jeito ou de outro tu vire um zumbi.
    Nesse vício, entrou completamente jogando vídeo-game. Jogando um jogo de vídeo-game, só que no pc. Poisé, quem me dera se eu tivesse um megadrive pra jogar Zombies Ate My Neighboors. Não tinha, mas tinha um super cd chamado 390 jogos. 390 jogos de megadrive, devo ressaltar. Cara, aquilo que eram jogos. Tinha altos massas, os quais passava boas tardes jogado. Mas nada supera Zombies Ate Neighboors. Tu escolhia entre a mina "gostosona" ou o vocalista do Offspring juvenil com óculos 3d e camisa do Punisher. Fora que tinha altos tipos de zumbi, como uma espécie de Jason, Chuck (boneco assassino), Vampiros, Bebê assassino. Bem, não eram só zumbis e sim vários monstros em que homenageavam personagens de filmes trash dos anos 50 até 80. Homenagem nem surpreendente, para um jogo criado pela empresa de George Lucas.


    Eu e meu primo, que também tinha o cd 390, que veio de brinde com nossos computadores comprados na universo informática, nos matavamos jogando. É o tipo de jogo que tu nunca se esquece. Está junto com os maiores: International Superstar Soccer, Mario, Top Gear... É o tipo de jogo, que tu senta com os teus amigos e começa a conversar sobre nostalgia, sempre tá junto na conversa. E nessas conversas, tive umas muito boas com o grande Ovelha. Nisso, surge uma recomendação "Cara, tu que curte Zombies Ate My Neighboors, já jogou Plants Vs Zombies?". Cara, a começar pelo nome o jogo já é foda. A idéia é GENIAL, um cara cria plantas geneticamente modificadas para defender-se do ataque de zumbis.O jogo é atual, com gráficos simples, mas bate quase todos os jogos atuais, se tu for ver. Ele ainda traz uma diversificada classe de zombies, desde Michael Jackson até jogadores de futebol americano, além das várias plantas. Tem o trailer do jogo que é muito genial, mas achei um vídeo clipe feito pra divulgar, que matou a pau:

Ainda deixo o link de download do jogo completo: DOWNLOAD


    Depois desses dois, sabe-se que não encontrará jogo maior de zumbis. Não, Resident Evil não é um grande jogo de zumbi. É bom, apenas. Sou um cara que é viciado em zogos em flash's, e sei como é dificil encontrar bons jogos no estilo. A maioria é apenas divertidão. Visitando o saite de Armor Games, sempre achei bons jogos. Mas um, me surpreendeu: Infectonator world dominator. Ele não é um superjogo, mas cara jogos em flash como esse, são poucos. Esse é muito bom, o teu objetivo é lançar o vírus e deixar o pau torrar. Dae, tu vai evoluindo o vírus em quesitos como tempo de vida do zumbis, chance do humano virar um zumbi, ataque e defesa dos zumbis. Isso num quesito de que tu tem que dominar o mundo com o teu vírus. O jogo já é legal só por isso, agora bota umas piadas racistas contidas nas entre linhas, como porque na américa do sul tem um monte de civis negões de black power armados? Um monte de negos índios na africa? Porque na primeira cidade dos estados unidos, já tem uns agentes especias e soldados? Porque na russia, tem altos soldados fodões?; As piadas racistas não bastaram? Bom, ainda há os zumbis especiais que tu libera como tempo. Entre eles estão: Michael Jackson, novamente; Ronald Mc Donalds; Um cara vestido de cachorro; Venom. Ah, vale lembrar que há os heróis locais, que são personagens que são mais fodas de matar que o normal, como: Spider Man, nos EUA; Tem uma espécie de Rambo nos lados do oriente médio (rambo 3, pra quem não fragou); uma espécie de Fidel castro por cuba.
    Bom, eu não sou muito velho, tenho 18 anos e não quero dar lição de moral, ou dizer que antigamente era melhor. Mas cara, acho que pessoas um pouco mais novas que eu não vão entender esse post. Porque são jogos sem gráficos. Videogames foram feitos para ter diversão. (que lindo e filosófico)



3 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho 10 anos e, sou super fâ de jogos zumbis no world donw dominadion(nem lembro mais o nome) zerei tudo e lançava todos os zumbis vencia um pais em 1 minuto

Anônimo disse...

eu tenho 10 anos e, sou super fã de jogos zumbis no world donw domination (nem lembro mais o nome) zerei tudo e lançava todos os zumbis vencia um pais em 1 minuto

Amanda disse...

eu tava lendo os seus outros posts, também de conheço de algum lugar. não sei de onde! Talvez seja mera semelhança com o salsicha!