segunda-feira, 5 de julho de 2010

4ª Dimensão

Ultimamente, estive refletindo sobre a lógica dos pensamentos que acreditam que existe uma 4ª ou várias dimensões. Tipo, temos 3 dimensões no mundo real e 2 num mundo de videogames dos anos 80 e 90. As 3 dimensões são Altura, Largura e Comprimento, podendo variar os termos, é isso.
O detalhe que me intriga é que a 4ª dimensão é algo tipo, as 3 outras juntas e mais. Uma vez vi que acreditam que a 4ª Dimensão é algo como onde ficam nossos sonhos e pensamentos, o que é algo que já deixa isso totalmente grande. A 4ª dimensão nesse aspecto cria como um novo mundo, sem usar as outras 3. O que fica é que deixa as coisas sem noção é que são 3 unidades de medida e a 4ª não, tornando ela totalmente fora do padrão para ser uma "dimensão". Não há uma grande lógica para isso.
Eu não estou questionando a existência ou não, só da nome e a lógica para isso.

EDITADO: A quarta dimensão "é o tempo", como bem lembrou a Juh. Mas ainda é algo, que fica meio fora de um padrão, comparado as 3 dimensões. Foi um comentário precipitado, mas eu estava refletindo sobre isso e resolvi escrever. Tem mais dimensões, e uma delas tem a pira dos sonhos e papapa. Mas soa "inlógico" pra mim, pois não se utiliza as dimensões com uma unica unidade de medida. Isso não parece ser justo. É muito mais legal ser o tempo, do que o Comprimento, por exemplo.


... E pra embalar o pensamento:














P.S. Se estiver confuso o pensamento, me avisem eu re-escrevo.

Um comentário:

Juliane Fagotti disse...

Na real a 4ª dimensão é o tempo, salsicinha :)
E a ideia é que existam de 10 a 11 dimensões, mas essas outras 6 ou 7 são tão pequenas que só percebos as 4.

E essa pira de 4° dimensão ser onde ficam sonhos e pensamentos é uma pira do mundo das ideias de Platão, que eu saiba.