terça-feira, 14 de setembro de 2010

O personagem mais mal de todos

    O mal está presente em tudo. O mau, como diria o Ricardo. Tá, ele não diria isso, mas desde que ele colocou o nome de um curta seu de "Coisa do Mau", a palavra me marcou. Soa mais engraçado. 
    Não existe uma série, livro, filme.. ou qualquer tipo de história que não aja um personagem que seja um contraponto do resto da história e personagens. Popularmente, conhecido como Vilão, ele personifica-se de diversas maneiras. A vizinha fofoqueira na novela, o Diabo na biblia ou o Jason no filme do Jason. Mas nenhum deles chega perto, mas nem perto do vilão mais mal de todos. O mal em pessoa. Aquele que faz maldade por pura maldade, sem ressentimentos. Você pode não acreditar, mas esse cara a baixo é o cara mais mal de todos:

   Discorda? Reflita: Só de ver o carro dele, já dá pra ver que ele vai ganhar dos outros. Ele tem um foguete, os outros tem carros feitos de pau com serrotes, calhambeque velho, um avião da primeira guerra, uma pedra que nem motor tem... No pau brabo, tem o carro do Peter Perfeito que é um "dragster". Dae tá, ele tá ali dirigindo sussa, ganhando a corrida o que ele faz? Para o carro, pra fazer uma armadilha e ferrar com todo mundo. Só por maldade, nem por ganhar a corrida é.
   Dae você diz: "Mas tem vários personagens que fazem maldades só por fazer". Qual? O Jason que era zuado no colégio e foi AFOGADO? A fofoqueira vizinha da novela que tem INVEJA da mocinha? Lúcifer que DISCORDOU de seu pai e virou "O MAL" em pessoa?
   Eu acho que não!
   Se não concorda, comente e mostre-me outro vilão que faz maldade só por ser mal, sem outro objetivo ou coisa assim.


2 comentários:

olh disse...

Temos, dos que eu me lembro agora, o Pica-Pau, o Marvin (da Looney Tunes) e a Vicky (d'Os Padrinhos Mágicos).

Todos esses poderiam se dar muito bem, mas largam tudo pra fazer intrigas.

Mr Bola de Cristal disse...

O pica-pau é fia das puta, não há o que negar, mas ele é mais malandro do que mal. E muitas vezes é vitima, porém invés de fugir, ele zoa. O marvin é meio que uma tentativa de conquistador, é motivado pelo poder. Conheço pouco padrinhos mágicos, mas a vicky não me pareceu tão mal assim