quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Filmes de amor

    Há alguns dias o Ariel postou em seu blogue um texto sobre filmes, e que curtia um do tom waits e talz e que achava besta filmes de amor. Bom, eu não lembro, já que o bocaberta deletou. E poxa, tinha mandado uma puta comentário pra ele, que se perdeu junto com o texto.
    Esse assunto de filmes de amor é algo que me deixa muito fulo. Quem admite gostar de filmes sobre amor, não sabe o que são filmes de amor. Quem não gosta, também não sabe nada sobre filmes de amor e julga-os mal. Ao meu redor ficam nessa de ver filmes violento. Tarantino é genial!! UHUL!
Não que não seje, mas estou enjoado do Tarantino e sua violência, do Burton (junto com o Depp) e sua "darkquessidade".
É um assunto complicado. Todo mundo curte filmes de amor, isso é inevitável, porém ninguém entende quando está vendo um filme de amor. As pessoas consideram-os filmes de amor como romances, mas se enganam. Romances são romances, sem tristeza e com um final mela cueca, sempre. Filme de amor, as vezes é feliz, as vezes triste e em todas vezes tem uma história sobre sentimentos confusos.
    Eu gosto de uma par deles. Muitos deles, acabam ficando camuflados, mas estão ali.
    Brilho Eterno de uma mente sem lembranças, High Fidelity, Amélie Poulain, Apenas o Fim, Bonecas Russas (sequência de albergue espanhol), Garden State são ótimos filmes sobre. São meio "undergrounds" a certo modo. Até acho que o meio que blockbuster 500 dias com ela seje.
    Não se trata de histórias melosas, tratam de boas histórias que nos identificamos pela "coincidência realista" que tem neles. Pelo cotidiano. Pela Emoção que há, seja de tristeza ou alegria. Sem contar as diversas maneiras que são contadas esses filmes acima, que é um mais genial que o outro.

Deixo esse curta, que já postei no blogue, mas que acho foda e inclui tudo que falo nesse último parágrafo.


Obs. Acho que vão começar a me chamar de boiola depois disso.

Recado para o Ariel: Vai te lascar!

Nenhum comentário: