quinta-feira, 21 de abril de 2011

O que é tristeza para você?

    Bom desde que ouvi Moonshine do Gram, tive a certeza que era a música mais triste que eu já tinha ouvido. Ela é agoniante, e de tão agoniante, é triste demais. Não a letra, mas a música; Nisso, surge a discussão com Paulo e o Ector, que na ocasião citou "Timothy" do Jet, como a mais triste. Dado o desafio. Principalmente eu e o Paulo, nos botamos a descobrir qual era a música mais triste.
    Nenhum consenso ouve sobre isso, sempre um dizia que tinha uma que era mais triste. Não creio que tenhamos chegados, mas quando relatei sobre "Eyepennies" do Sparklehorse, ninguém questionou ou duvidou. Pra mim, é a música mais triste feita. É tão bonita, que chega ser triste. Ouvindo-a perdi a vontade de terminar a coca que estava tomando.
    É algo muito triste. Dae lembrei do Thomás Tristonho, um filme que está sendo produzido e antes dele há o projeto, "O que é tristeza para você?"; Admito, que o filme parece milhões de vezes mais interessante que o projeto, que soa meio cult. E não fica difícil parecer triste com as trilhas sonoras dos vídeos. Mas vale a pena conferir.

Um comentário:

apesito disse...

eu teria que fazer uma pesquisa melhor, mas, de cabeça, lembro dessas duas:

Bom dia, tristeza - Adoniran e
Suicide is painless - Lady & Bird